Japão reencontra cenário inspirador e pode tirar proveito de experiência

Músicos italianos que vão acompanhar o jogo (Foto: Carlos Vieira)
Músicos italianos que vão acompanhar o jogo (Foto: Carlos Vieira)

Escrito por

Um reencontro com um cenário especial. Na noite desta sexta-feira, a seleção japonesa treinou na Arena Pernambuco e voltou a pisar onde viveu um de seus melhores jogos nos últimos anos. Na Copa das Confederações-2013, os Samurais fizeram um grande duelo contra a Itália e perderam por 4 a 3, mas jogando um futebol de qualidade. Agora, um ano depois, o técnico Alberto Zaccheroni acredita que a equipe pode se inspirar naquela atuação diante da Costa do Marfim, neste sábado.

- Aquele foi um dos melhores jogos que disputamos nos últimos quatro anos. Jogamos mantendo qualidade e dinamismo contra uma das melhores seleções do mundo. Não posso falar que tenho uma lembrança ótima daquele dia, pois perdemos, mas espero que aquela experiência possa ser valiosa amanhã (sábado) - disse Zaccheroni.

E MAIS
> Confiante e preparado, Drogba chama a 'responsa' para brilhar na Copa
> Enquanto Drogba brilha no Recife, Drogbinha vive esquecimento e drama
> Fanático gasta R$ 1000 para tirar foto com astro da Costa do Marfim

Naquele jogo, a torcida brasileira torceu pelos japoneses durante todo o confronto. Perguntado se neste sábado ele espera um incentivo tão grande novamente, Zaccheroni brincou:

- Sinto, desde a porta do hotel, que temos um clima muito positivo a nosso favor. Porém, não sei se a torcida será igual desta vez. A Itália era uma potencial rival do Brasil na final. Sendo assim, era fácil torcer por nós (risos).

A volta japonesa ao estádio foi vista apenas parcialmente pela imprensa. Durante o tempo sob os olhares dos jornalistas, os comandados de Zaccheroni realizaram uma atividade física.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter