icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
09:52

Janko Tipsarevic pode ser desfalque em mais um torneio importante do circuito de tênis. Após ficar fora da final da Copa Davis este mês, quando o seu país, a Sérvia, acabou perdendo para a República Tcheca, ele deve ser ausência no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário de 2014.

Ainda com o mesmo problema no calcanhar que o deuixou fora da Copa Davis, Tipsarevis informou ao diário sérvio "Sportska Centrala" que vai para a Alemanha para receber um diagnóstico dos médicos. Atual número 36 do ranking mundial, o tenista de 29 anos ainda vai definir se uma cirurgia será necessária para a recuperação.

- Estou fazendo de tudo para não precisar ir para a mesa de cirurgia. Amanhã (quarta-feira) vou viajar para a Alemanha e ver qual é a situação. Não é uma fascite plantar, mas, sim, uma tendinite que vai direto para o osso das pernas - disse Tipsarevic.

Com a persistência do problema, o sérvio deve ficar fora do Aberto da Austrália. A competição, que ano passado teve o compatriota Novak Djokovic como campeão, esta agendada entre 13 e 26 de janeiro.