icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
10:38

A Colômbia se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, ao vencer o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado, e enfrenta o Brasil na próxima fase da competição. Um dos responsáveis pela boa campanha da Colômbia e principalmente pela classificação de ontem, é o meio-campo James Rodríguez, autor de dois gols. O craque atualmente joga no Mônaco, mas revelou a vontade de jogar na Espanha, que segundo ele, é a ''melhor liga do Mundo''.

- Espero ter a oportunidade de jogar na Espanha. Seria um sonho jogar nesse campeonato, porque estamos falando da melhor liga do Mundo. - afirmou o artilheiro da Copa à rádio espanhola Cadena Cope.




Após os dois gols de ontem, o jogador de 22 anos se tornou o artilheiro da Copa, ultrapassando Neymar, Messi e Müller, ambos com quatro gols. Além da vontade declarada de atuar no futebol espanhol, James fez questão de frisar o seu clube preferido no país europeu.

- Gosto mais do Real Madrid do que do Barcelona. - declarou o camisa 10 da Colômbia.

Colômbia x Brasil

Pela Copa do Mundo, a seleção colombiana enfrenta o Brasil no Castelão, no dia 4 de julho, em partida válida pelas quartas de final do Mundial no Brasil. A Colômbia se classificou após vencer o Uruguai no Maracanã, e a Seleção Brasileira se classificou nos pênaltis no duelo contra o Chile. Quem passar para a próxima fase, jogará no Mineirão, no dia 8 de julho.