icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
15:52

O Real Madrid anunciou a contratação de James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, e já o apresentou. Depois de pagar 80 milhões de euros (R$ 239 milhões) ao Monaco, os Merengues levaram o novo reforço ao Santiago Bernabéu, entregaram a camisa 10, e deram a palavra ao jovem craque de apenas 23 anos. Cerca de 30 mil pessoas estiveram na cerimônia.

- Sou feliz por estar aqui, um sonho que se transforma em realidade. Muito obrigado por estarem aqui, quero ganhar muitos títulos. Hala Madrid! - disse James aos torcedores, que depois foi ao gramado, fez embaixadinhas, beijou o escudo, acenou e chutou bolas para a torcida.

Na arquibancada, muita festa e gritos para James, e várias camisas da seleção colombiana. Algumas crianças receberam as bolas nas mãos, e teve tempo até para invasão. Quando a segurança foi tirar esse rapaz, Rodríguez foi lá e o abraçou, para depois ganhar aplausos.

James Rodriguez bate uma bola em sua apresentação (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

O presidente Florentino Pérez não poupou elogios para o jogador. Disse que James faz parte do planejamento do Real Madrid em continuar conquistando títulos.

- Os madridistas sempre querem mais títulos, mais vitórias. James foi um dos grandes jogadores da Copa do Mundo. Fez sacríficios durante anos para hoje poder vestir a camisa do Real Madrid - disse Florentino Pérez, que lembrou que Di Stéfano, maior ídolo da história do Real, apesar de argentino, veio do Millonarios, também da Colômbia.

Fernando Carrillo, embaixador da Colômbia na Espanha, também esteve presente na cerimônia e disse que a contratação é um orgulho para o país.