icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
15:50

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira a participação do jamaicano Asafa Powell no Grande Prêmio Brasil Caixa Pará de Atletismo, marcado para o próximo dia 10 de agosto no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.

Aos 31 anos, Powell é ex-recordista mundial dos 100m, com o tempo de 9s72. Essa ainda é a quarta melhor marca da história. O velocista ainda ganhou duas vezes a medalha de bronze em Campeonatos Mundiais de Atletismo: em Osaka-2007 e Berlim-2009, além de ter participado das últimas três Olimpíadas. Vale lembrar que ele ainda compete nos 200m.

- Estamos fazendo esforços para trazer bons atletas e realizar um torneio forte, dentro das tradições do GP Brasil Caixa Pará de Atletismo - explicou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes.

A participação de Powell na competição só será possível também após a diminuição de sua pena por doping. O atleta foi flagrado em exames realizados em junho do ano passado pelo uso de estimulantes. Inicialmente, a suspensão seria de 18 meses, mas a Corte Arbitral do Esporte diminuiu o gancho para seis meses.