icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
23:57

"Magic Jadson" e "Luciano Ronaldo" voltaram a ser protagonistas no Corinthians. Em noite brilhante da dupla nesta quarta-feira, o Timão bateu o Linense por 4 a 0. Dois gols e uma assistência para o camisa 10 e mais dois para o jovem de 20 anos, que mostra personalidade neste seu início promissor no Parque São Jorge. Com a vitória em Lins (SP), os alvinegros agora acumulam quatro vitórias consecutivas neste Campeonato Paulista. O São Paulo, adversário de domingo, que se cuide...

Os três pontos também fazem os alvinegros colarem no segundo colocado Ituano, que tropeçou horas antes para o Comercial. Agora apenas um pontinho separa o Corinthians da classificação: 20 contra 21 da equipe de Itu.

A fatura foi liquidada logo no primeiro tempo. Donos do jogo desde os minutos iniciais, os corintianos viram no pé calibrado de Jadson as primeiras oportunidades. De cara, assistência para Luciano, que tocou em cima do goleiro e quase marcou. Mas foi aos 17 que veio a primeira "mágica" do meia. Ele soltou a bomba de fora da área e Anderson não chegou na bola.

Cinco minutos depois, no entanto, mais uma pintura do ex-são-paulino que não poderá jogar o Majestoso por força de contrato. Atrás da meia lua, ele acertou o ângulo direito em linda cobrança de falta. Quer mais?

E teve mais! Aos 32, o 10 deu assitência para Luciano marcar mais um pelo Timão. O jovem meia-atacante pegou de primeira, de canhota, e estufou a rede rival. O Linense, perdidinho em campo, não assustava em momento nenhum e parecia torcer para o árbitro encerrar a primeira etapa.

Mesmo com o freio de mão mais puxado, o Corinthians seguiu controlando o jogo. Foi aí que Luciano voltou a aparecer. Cruzamento de Fagner e testada do garoto, no contra-pé de Anderson. Já era goleada alvinegra no interior. E o garoto que veio do Avaí agora soma quatro gols em três jogos pelo Timão.

Próximos jogos

O embalado Corinthians agora recebe o São Paulo, no Pacaembu, às 16h do próximo domingo. Já o Linense vai até Piracicaba pegar o XV, no Barão de Serra Negra, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
LINENSE x CORINTHIANS

Local: estádio Gilbertão, em Lins (SP)
Data/Hora: 4 de março de 2014, às 22h
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Miguel Caetano da Costa
Cartões amarelos: Thiago Santos (Linense), Fagner (Corinthians)
Público/Renda: Não disponíveis

GOLS: Jadson, aos 17/1º T (0-1), Jadson, aos 22/1ºT (0-2), Luciano, aos 32/1º T (0-3) e Luciano, aos 18/2º T (0-4)

LINENSE: Anderson; Marcelo Bispo, Rodrigo Arroz, Tobi e João Paulo; Eliseu, Renan e Thiago Santos (Bruno Ribeiro - Intervalo); Rodriguinho (Branquinho, aos 25/2ºT), Rodrigo Tiuí (Fernandinho - Intervalo)e Anselmo. Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo, aos 33/2ºT) e Jadson; Luciano (Renato Augusto, aos 26/2ºT) e Romarinho (Emerson Sheik - Inttervalo). Técnico: Mano Menezes