icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
13:16

Jade Barbosa está de volta ao Flamengo. A ginasta, atleta rubro-negra desde os cinco anos de idade, assinou contrato na tarde desta quarta-feira. Ela havia sido dispensada do clube em 2013 quando foi anunciado que não haveria mais apoio à modalidade.

– As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial – disse a ginasta.

O retorno de Jade significa o início de reestrutação da instituição em relação a ginástica olímpica. Com atletas consagrados e a reabertura do Ginásio Cláudio Coutinho, além da futura reforma de algumas áreas da Gávea que será realizada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), o Flamengo se firma como um dos maiores fomentadores de atletas que poderão render medalhas ao Brasil.

E ela já tem data marcada para reestreia com a camisa do Flamengo. Será no Brasileiro da modalidade. A atleta, que volta aos treinamentos com a equipe rubro-negra em Três Rios, vai dar continuidade à preparação para as próximas competições ao lado de seu treinador de infância, Ricardo Pereira.