icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
13:36

O Porto pode perder na próxima janela de transferências um dos seus principais jogadores. Especulado em vários times da Europa, o atacante Jackson Martínez revelou ao jornal colombiano "El Espectador" que deve deixar o clube português no fim da temporada

- Não é que acredite, estou seguro que vou sair. Tenho claro que no fim da temporada, seguramente, se dará a minha saída para um novo clube. No Porto, os jogadores valorizam-se e adquirem experiência. Esta equipe abriu-me a possibilidade de jogar um futebol dinâmico e tático e me sinto agradecido por isso. Agora, meu pensamento é defender a camisa do Porto com profissionalismo - disse o atacante.

O colombiano deseja se transferir para uma liga mais competitiva. Inglaterra ou Itália pode ser o destino mais provável, mas Jackson Martínez não revelou sua preferência.

E MAIS
- Barça engata nove vitórias seguidas após fim da crise entre técnico e Messi
- Sem espaço do Real, Fábio Coentrão pode jogar no futebol inglês
- Treino do time de Kaká arrasta multidão em Orlando

- Não posso dizer um campeonato ou um time em particular. Especula-se muito e surgem sempre muitos rumores sobre a minha transferência. Para dizer a verdade, não sei quais equipes que perguntam por mim, porque pedi ao meu representante que não me fale dessas possibilidades, pois preciso me concentrar no Porto. Chegará a próxima janela e vou procurar sair. Inglaterra ou Itália? Pode ser, mas não sei ainda. Espero apenas que tudo ocorra bem - concluiu.

Jackson Martínez fez um dos gols da vitória do Porto sobre o Moreirense, pelo Campeonato Português, no sábado. Por este tento, o colombiano entrou para a história, pois foi o de 5 mil na história do clube no torneio. O outro foi marcado por Casemiro.

O atacante tem cláusula de rescisão de 35 milhões de euros (R$ 110 milhões).