icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
21:43

O Ituano está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Após a partida em Ribeirão Preto terminar empatada em 0 a 0, o Galo de Itu venceu o rival nos pênaltis, por 4 a 1. Hudson e Borebi erraram e fizeram com que a Pantera desse adeus à vaga.

O primeiro tempo começou movimentado. Mesmo fora de casa, a equipe de Itu conseguiu se impor logo aos dois minutos de jogo, quando Rafael Silva colocou a bola no fundo das redes. A arbitragem, porém, marcou impedimento do jogador e anulou o gol.

A Pantera de Ribeirão demorou um pouco, mas acordou e começou a pressionar. Aos 14 minutos, Mike fez cruzamento pela esquerda, Marcelo Macedo se antecipou e cabeceou. A bola explodiu no travessão. No rebote, Leandro tentou recuperar, mas foi desarmado.

As tentativas não pararam por aí. Marcelo Mecedo novamente levou perigo ao gol de Vagner, que quase se atrapalhou na hora da defesa e mandou para escanteio. Aos 21 minutos foi a vez de Wellington Bruno, que fez um belo lance individual, tirou Anderson Salles da jogada e soltou uma bomba. A bola foi por cima de gol, mas assustou o arqueiro novamente.

As equipes foram ao vestiário com o placar igual: 0 a 0.

Na volta, o ritmo de jogo caiu um pouco e as equipes perderam profundidade. O Ituano, entretanto, criou mais chances. Aos sete minutos, o zagueiro-artilheiro Anderson Salles cobrou um escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, mas Gilvan conseguiu espalmar.

O técnico Doriva deixou a equipe mais ofensiva quando tirou o volante Paulinho e colocou o atacante Jean Carlos, aos 15 minutos. Três minutos depois, o jogador recebeu pelo meio, invadiu a área e perdeu um gol inacreditável.

Com uma queda de qualidade e muitos erros de passe, a partida terminou como começou e a decisão teve de ir para os pênaltis, onde o Ituano levou a melhor.

O adversário da equipe de Itu será conhecido no final desta rodada. O time classificado que tiver a melhor campanha geral enfrentará o que tiver a quarta. A equipe que terminar como vice-líder enfrentará a que estiver na terceira colocação.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP (1) 0 X 0 (4) ITUANO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 25/5/2013 – 19h30
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho
Público e Renda: 9.742 pagantes / R$ 308.930,00
Cartões amarelos: Daniel e Leandro (BOT); Josa, Paulinho, Jackson Caucaia, Esquerdinha e Vagner (ITU)
Cartões vermelhos: nenhum.


DECISÃO POR PÊNALTIS:
Hudson (Perdeu), Welligton Bruno (Gol) e Borebi (Perdeu) (BOT)
Jackson Caucaia (Gol), Anderson Salles (Gol), Marcelinho (Gol) e Esquerdinha (Gol) (ITU)

BOTAFOGO-SP: Gilvan, Daniel, César Gaúcho, Lima, Giovanni; Gilmak, Hudson e Wellington Bruno; Leandro (Diogo, 00'/2º), Mike (Willian, 25'/2º) e Marcelo Macedo (Borebi, 35'°2ºT). Técnico: Wagner Lopes.

ITUANO: Vágner, Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener; Jackson Caucaia, Josa, Cristian (Marcelinho, 30'/2ºT), Paulinho (Jean Carlos, 15'/2º); Esquerdinha e Rafael Silva (Claudio, 38'/2ºT). Técnico: Doriva.