icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
22/02/2015
18:05

O Corinthians perdeu seus primeiros dois pontos no Campeonato Paulista. Neste domingo, em Itu, a equipe de Tite empatou por 1 a 1 e, agora, não é mais 100% na competição. Os gols saíram no segundo tempo, com o volante Cristian (de pênalti) e o atacante Jheimy. Um empate justo pelo que as duas equipes demonstraram, mas que teve no árbitro Marcio Henrique de Gois um dos protagonistas, devido à quantidade de faltas marcadas, que irritaram os dois lados.

Os primeiros 45 minutos foram mais brigados do que jogados. Enquanto o Ituano abusava do anti-jogo, o Corinthians tinha dificuldade para armar as jogadas. Mas vale lembrar boa parte dessa falta de futebol e bola rolado foi culpa do árbitro, que marcava falta em lances que poderiam ter continuidade.

A melhor chance de gol foi do Timão, com Guerrero. O peruano roubou uma bola na intermediária, avançou e, ao invés de tocar ao lado para Petros, que estava em melhor condição, resolveu chutar. O goleiro Fábio se esticou e fez a defesa.

No mais, muita marcação e pouco futebol. Sem Jadson e Renato Augusto, a equipe de Tite tinha dificuldade para armar as jogadas, deixando a transição para lançamentos e/ou passes ruins. O Ituano priorizou a marcação e não deu trabalho a Cássio, quase espectador.

Na segunda etapa, apesar de serem os mesmos jogadores, o panorama foi diferente. As duas equipes criaram coragem em busca do gol, que saiu logo no início. Josa derrubou Edilson dentro da área. Aos 15 min, Cristian bateu com perfeição e abriu o placar. Mas a resposta dos donos da casa não demorou.

Aos 22, Clayson apareceu livre na esquerda, cruzou com perfeiçao para Jheimy, que havia acabado de entrar. O atacante cabeceou e fez. Os jogadores do Corinthians reclamaram - e muito -, com o árbitro Marcio Henrique de Gois, que não viu uma falta em Petros no início da jogada.

As duas equipes diminuíram o ritmo. As chances foram raríssimas na sequência. Fim de jogo. O Ituano, mesmo jogando em casa, conseguiu pontuar. O Corinthians, por sua vez, perdeu seus primeiros pontos no Estadual.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Hora: 22/2/2015 – 16h
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Renda/Público: R$547.230,00/11.271 pagantes
Cartões Amarelos: Dick, Naylhor, Jackson Caucaia, Jheimy e Peri (ITU); Mendoza, Uendel e Guerrero (COR)
GOLS: Cristian, 15'/2ºT (0-1) e Jheimy, 22'/2ºT (1-1)

ITUANO: Fabio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Josa, Jackson Caucaia (Jonatan, 39'/2ºT), Clayson e Cristian (Djavan, 27'/2ºT); Ricardinho (Jheimy, 20'/2T) e Misael. Técnico: Tarcísio Pugliese

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique (Danilo, 12'/1ºT), Petros e Mendoza; Malcom (Luciano, 26'/2ºT) e Guerrero (Vágner Love, 33'/2ºT). Técnico: Tite.