icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
20:38

O rebaixamento em 2012, as eliminações no Paulista, na Copa do Brasil e na Libertadores de 2013 ficaram para trás. Muito mais forte internamente e com total apoio do elenco do Palmeiras, Gilson Kleina está a uma vitória de alcançar a primeira final no comando do time do Palestra Itália.

Às 18h30 deste domingo, ele dirige o time pela centésima vez desde que chegou em setembro de 2012. O adversário será o Ituano, no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista. Até agora, foram 54 vitórias, 20 empates e 25 derrotas.

- Tem situações e entendimentos que só conseguem ser tomados da melhor forma com o tempo e conhecimento de cada atleta. O Gilson conhece bem o clube e o grupo de jogadores. Por isso fica mais fácil para ele saber quem responde melhor em cada momento da partida - declarou Fernando Prass, escancarando o apoio total do plantel ao treinador.

Kleina tem dúvidas para definir o time. Valdivia apresenta um inchaço no tornozelo direito e fará tratamento intensivo no local até poucas horas antes da partida. Se não reunir condições de atuar, Mendieta surge como principal candidato a substituí-lo. Na lateral, Wendel acusou lesão na coxa direita e, por isso, o zagueiro Tiago Alves pode ser improvisado no setor.

Do lado do Ituano, o técnico Doriva não tem nenhum jogador no departamento médico ou suspenso. Com força máxima para escolher os seus 11 atletas iniciais, ele espera dificultar novamente o jogo contra o Verdão no Pacaembu.

Na primeira fase, o Galo deu trabalho e só levou o gol da derrota, de Alan Kardec, nos minutos finais do embate no estádio municipal.

- A gente sabe que podemos jogar de igual para igual. Já demonstramos isso naquela oportunidade. O resultado naquela vez não veio. Espero que desta vez o resultado seja diferente, jogando da mesma maneira criando as mesmas dificuldades para o Palmeiras. E aproveitando melhor as chances que criarmos. Naquele jogo perdemos algumas oportunidades que poderia fazer com que o resultado fosse diferente
.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ITUANO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 30/3/2014, às 18h30
Árbitro:  Antonio Rogério do Prado
Assistentes:  Fausto Augusto Moretti e Luis Alexandre Nilsen

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Mendieta) e Bruno César; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson, Cristian; Rafael Silva e Esquerdinha. Técnico: Doriva