icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
18:12

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista colocou sorrisos nos rostos de alguns e lágrimas nos de outros. Ituano e Bragantino confirmaram o favoritismo e ficaram com as vagas restantes para a fase de mata-mata do torneio. Atlético Sorocaba, Oeste e Comercial, por outro lado, sequer fizeram suas obrigações e juntaram-se ao Paulista no grupo de rebaixados à Série A2.

Os times de Itu e Bragança entraram na rodada dependendo apenas de suas forças para se classificarem. No Novelli Júnior, o Ituano fez a lição de casa, batendo o Penapolense por 1 a 0. No Jayme Cintra, o Bragantino arrancou um ponto do já rebaixado Paulista, empatando em 1 a 1.

Ambos os resultados já garantiriam as classificações para Ituano e Bragantino por si só. Osasco Audax e Rio Claro, respectivos concorrentes, ainda "deram uma mão" ao tropeçarem em seus duelos. O time osasquense perdeu em casa para o Linense por 1 a 0. Os rioclarenses levaram 4 a 3 da Portuguesa, no Canindé.

Na parte de baixo da tabela, aqueles que já haviam entrado na rodada na zona de rebaixamento lá permaneceram. Atlético Sorocaba, que perdeu de 3 a 0 para o Corinthians, Comercial, que empatou em 1 a 1 contra o XV de Piracicaba, e Oeste, que foi goleado por 5 a 2 diante do São Bernardo, caíram para a Série A2 do Paulistão.

As equipes que poderiam entrar na zona da degola nesta última rodada conseguiram triunfar, se livrando de qualquer possibilidade de rebaixamento. O Mogi Mirim aprontou para cima da Ponte Preta, aplicando sonoros 4 a 0 em pleno Moisés Lucarelli. O Linense, por sua vez, conforme já citado anteriormente, bateu o Osasco Audax por 1 a 0, também fora de casa.

VEJA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO PAULISTA:

Corinthians 3 x 0 Atlético Sorocaba - Pacaembu
Botafogo 0 x 2 São Paulo - Santa Cruz
Ituano 1 x 0 Penapolense - Novelli Júnior
XV de Piracicaba 1 x 1 Comercial - Barão de Serra Negra
Osasco Audax 0 x 1 Linense - José Liberatti
Santos 2 x 1 Palmeiras - Vila Belmiro
Ponte Preta 0 x 4 Mogi Mirim - Moisés Lucarelli
Paulista 1 x 1 Bragantino - Jayme Cintra
São Bernardo 5 x 2 Oeste - Primeiro de Maio
Portuguesa 4 x 3 Rio Claro - Canindé