icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
16:26

Ex-top 45 do mundo, Flavio Saretta levantou neste final de semana a Taça Luiz Roberto Jábali como campeão do Itaú Masters Tour 2014, principal circuito de tenistas seniores do país. Este foi o primeiro ano que o paulista disputou o circuito de Masters mais tradicional da América Latina. Para vencer o título, Flavio Saretta e César Kist venceram Júlio Silva e Júlio Góes por 7/5 e 6/4 na grande final do circuito de Masters, em Angra dos Reis. No feminino, Luciana Tella conquistou a taça pela segunda vez consecutiva.

Flavio Saretta, de 34 anos, ficou muito feliz após a conquista. “Estou muito contente em vencer a taça de melhor do circuito já no meu primeiro ano disputando o Masters Tour. Na verdade, o fato de estar competindo novamente é o mais importante para mim. Sentir a adrenalina de sacar para fechar uma partida, estar com os amigos do tênis, isso não tem preço. Espero estar aqui novamente no próximo ano”, comentou Saretta, que nesta temporada já havia vencido a etapa de São Paulo ao lado de Fernando Roese.

Por sua vez, César Kist também compartilhou do momento feliz de Saretta. “Estou sem palavras, é a segunda vez que ajudo um tenista a ser o campeão geral do circuito, a outra foi em 2008, quando o Nélson Aerts levou a taça. Além disso, estar aqui participando de um jogo de alto nível como esta final contra o Meca (Góes) e Julio Silva é muito gratificante”, disse Kist, ex-top 80 do mundo em duplas.