icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
20/11/2013
14:37

O Itaú lança nesta quarta-feira (20) o filme “Sorteio de Chaves”, que reproduz o evento oficial da Fifa que define o chaveamento da 1ª fase do Mundial.  O filme encomendado pela banco envolveu a participação de 500 figurantes e mais de 100 profissionais de propaganda. Produzido pela agência Africa, a peça publicitária retrata, de maneira bem humorada, a expectativa que cerca o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

No filme aparecem pessoas de vários países, coladas diante do aparelho de TV, acompanhando o sorteio dos grupos. A produção conta com dois finais diferentes, retratando a reação das pessoas ao fato de caírem no mesmo grupo da Seleção Brasileira.

O banco programou também ações na internet e na mídia impressa. A diretora de marketing do Itaú Unibanco, Andrea Pinotti Cordeiro, destaca que a campanha resgata a força da Seleção Brasileira, bem como a paixão de sua torcida. O copresidente e diretor-geral de Criação da Africa, Sergio Gordilho, exalta o respeito imposto pela equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari às demais equipes.

- O mundo todo deve estar torcendo para não ter que jogar contra a nossa seleção e, principalmente, contra essa poderosa torcida de 200 milhões - afirmou Godilho.

Além de ser um dos patrocinadores da Copa do Mundo, o Itaú recentemente ronovou o seu contrato de patrocínio com a Seleção por oito anos (até 2022). O acordo fechado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contempla não somente a seleção principal, mas todas as demais seleções.

A relação do Itaú com o futebol já dura aproximadamente 22 anos. Tradicionalmente, o banco é um dos patrocinadores da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América, das Eliminatórias da Copa do Mundo, da Copa do Brasil e ainda dos amistosos realizados pela Seleção.


Assista a um dos vídeos produzidos pela agência Afrika.