icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
15:14

Neste domingo foi realizada a última etapa da Volta da França, vencida pelo alemão Marcel Kittel, com o tempo de 3h20m50s. Mas a festa mesmo ficou por conta do italiano Vincenzo Nibali, que conquistou o título do torneio mais tradicional do ciclisto e entrou para o seleto grupo que venceu todos os grandes torneio da modalidade.

O percurso desta etapa foi de 137,5 km, de Evry até Champs-Elysées, em Paris. Ao fim, o primeiro ato do campeão foi o de correr até sua família para dar um abraço. O italiano, de 29 anos, só não esteve com a camisa amarela em dois dias de quase um mês de prova.

Nibali foi o campeão do torneio com o tempo total de 89h59m06s e 7s37 à frente do segundo lugar, o francês Jean Christophe Peraud. Em terceiro lugar, ficou o também anfitrião Thibaut Pinot.

A disputa foi acirrada, assim como no ano passado. Kittel jogou-se a pedalar com mais força no sprint final, mas acabou sendo ultrapassado por Alexander Kristoff. Porém, o alemão arrumou mais fôlego, nos últimos centímetros, conquistou a vitória.