icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
17:03

Adversários da Seleção Brasileira de Vôlei nas duas primeiras etapas da Liga Mundial, Itália e Polônia travarão duelo em um palco diferente neste domingo. As equipes se enfrentam ao ar livre no Foro Italico Sports Complex, local acostumado a receber partidas de vôlei de praia.

A iniciativa é parte das comemorações pelo centenário do Comitê Olímpico Italiano (CONI). A entidade está organizando uma série de eventos esportivos para atrair o público ao local da disputa.

A Arena de Roma, onde acontecem partidas do Masters 1.000 de tênis, tem capacidade para 10.500 pessoas e já recebeu competições importantes do vôlei de praia, como Campeonato Mundial de 2011 e o Grand Slam de Roma de 2012.

Algumas medidas estão sendo adotadas para tornar o evento viável, como a instalação de máquinas para impedir que sejam formadas condensações de água na quadra durante o jogo. Em caso de chuva, a a Federação Italiana já reservou a Arena Palalottomatica como plano B.

A Itália lidera o Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos, seguida pela Polônia, com três. O Brasil, também com três pontos, mas em desvantagem nois critérios de desempate, ocupa o terceiro lugar. Na lanterna está o Irã, que ainda não pontuou.