icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
06/06/2014
16:47

Uma corrida ali, outro trote acolá, uma parada para descanso e muitas brincadeiras. Assim foi o primeiro treino da Itália em solo brasileiro para a Copa do Mundo.

A Azzurra fez a atividade na tarde desta sexta-feira, no Portobello, o resort no qual está concentrada, cerca de oito horas depois de ter aterrizado no Aeroporto Tom Jobim, no Rio. O goleiro Sirigu e os zagueiros Paletta e Barzagli fizeram um treinamento diferenciado e não foram a campo.

Na calmaria que o local proporciona, foi possível ouvir diversas risadas dos jogadores, que foram divididos em alguns grupos para se alongar, correr ou fazer circuito de atividades físicas no campo. O técnico Cesare Prandelli pouco intereferiu.

No lado de fora do campo, alguns poucos moradores do condomínio em que o resort fica puderam assistir ao treino. Os meninos Kelvin Braga, de 12 anos, Claudio Sacramento, 13, João Felipe, 12, e João Victor, também de 12, queriam ver Balotelli de perto. 

A Itália treina novamente neste sábado, em dois períodos, sendo que o treino da tarde será fechado à imprensa. No domingo, a Azzurra enfrenta o Fluminense, em um amistoso.


Vizinhos do Portobello assistem discretamente ao treino da Itália (Foto: Igor Siqueira)