icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
10/02/2015
12:21

Foi definido, nesta terça-feira, o sorteio dos jogos dos playoffs do Grupo Mundial I e II na Fed Cup que serão jogados nos dias 18 e 19 de abril. Destaque para o confronto entre Itália x Estados Unidos a ser realizado em território italiano.


Derrotadas de virada para a França em Genova, as italianas venceram a Fed Cup quatro vezes e enfrentam o time americano que teve a volta das irmãs Serena e Venus Williams na vitória no Grupo Mundial II contra a Argentina. Em vias de buscar vaga na Olimpíada do Rio-2016, as irmãs Williams precisam jogar mais confrontos da Fed até os Jogos.

 

São 13 confrontos entre os dois países e nove vitórias dos Estados Unidos. Os dois disputaram duas finais em 2009 e 2010, ambas com vitórias italianas. 

 

Em outros confrontos, a Holanda recebe a Austrália, a Polônia, eliminada pela Rússia, recebe a Suíça e o Canadá recebe a Romênia.

 

No Grupo Mundial II, a Sérvia, que não contou com Ana Ivanovic e Jelena Jankovic no zonal Euro/África, recebe o Paraguai que bateu o Brasil na final do zonal americano. A Eslováquia pega a Suécia em casa. O Japão sedia confronto contra a Bielorrússia de Victoria Azarenka e a Argentina recebe a Espanha.