Irritado, prefeito de Manaus responde a técnico inglês


Escrito por

Após declarações do técnico da Inglaterra, Roy Rodgson, afirmando que Manaus seria a sede a ser evitada na Copa do Mundo no Brasil, por conta do clima severo para boa parte dos europeus, o prefeito da cidade, Arthur Virgilio Neto (PSDB), respondeu com rispidez ao treinador britânico. Neto também criticou o futebol dos ingleses e afirmou que torcerá para encontrar outras equipes em Manaus, na Copa do Mundo.

- Torcemos para que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com técnico mais sensível, culto e educado. Eis uma das poucas pessoas do mundo que não têm curiosidade a respeito da Amazônia, que não sonha em conhecer Manaus - disse o político em nota.

Rodgson, porém, segundo o diário britânico The Guardian, se referiu apenas às condições de jogo desfavoráveis quanto ao clima tropical do estado brasileiro para os que estão acostumados às temperaturas amenas da Inglaterra e do norte da Europa.

- O clima tropical é problema para todos(...), as para os jogadores do norte da Europa será um pouco mais difícil. Tendo em vista o que as pessoas me disseram, Manaus é a sede a ser evitada - disse o treinador ao jornal inglês.

Rodgson e o prefeito Virgilio Neto descobrirão se estarão juntos em Manaus na tarde desta sexta-feira, quando será feito o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, às 14h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCE!Net.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter