icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
19/11/2014
23:10

Apesar do Figueirense ter saído de campo com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão, o tom de Argel Fucks foi de irritação em sua entrevista coletiva em São Januário. O treinador questionou o pênalti marcado pelo árbitro Anderson Daronco - após Cereceda interceptar com a mão um cruzamento de Régis - e desperdiçado por Jobson:

- O que me preocupa é o árbitro apitar pênalti que não houve. Nós perdemos para o Sport Recife com um pênalti duvidoso, perdemos para o Grêmio na Arena com um pênalti duvidoso, aqui podia acontecer do Botafogo sair na frente e nós perdermos. Em dez partidas, começamos perdendo por 1 a 0.

Em seguida, Argel Fucks exigiu uma profissionalização da arbitragem do país. E reclamou de perseguição:

- Está na hora de profissionalizar a arbitragem. A imprensa fala, fala, e nada acontece. Na dúvida, marcam sempre contra os fracos. Precisamos ter arbitragem de alto calibre nas últimas rodadas.

O treinador exaltou a postura da equipe nos dois jogos como visitante:

- Quando a gente saiu de Floripa, eu disse que saíamos para pontuar nas duas partidas fora de casa. Conseguimos quatro pontos, porque já mostramos nossa força como visitantes contra Coritiba, Inter, Atlético-MG... Esta equipe tem brio, joga com a faca entre os dentes.