icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
13:01

Os irmãos Kevin-Prince e Jerôme Boateng já vivem com ansiedade os momentos prévios à Copa do Mundo. É que assim como há quatro anos, os dois irão mais uma vez se enfrentar durante o Mundial do Brasil. Kevin-Prince defende Gana, enquanto Jerôme joga pela Alemanha. As duas seleções se enfrentarão no dia 21 de junho, em Fortaleza.

Filhos do mesmo pai, mas de mães diferentes, os irmãos cresceram juntos em Berlim e foram revelados pelas categorias de base do Hertha Berlin.

- Nunca vou me esquecer de quando disputávamos torneios juntos ou de quando fomos campeões alemães jogando lado a lado, e de quando um sofria uma falta e o outro aparecia para ajudar - disse Jerôme ao site oficial da Fifa.

Atualmente Kevin-Prince defende o Schalke, enquanto Jerôme joga pelo Bayern de Munique. Dezoito meses mais velho, Kevin resolveu optar em defender Gana, país de seu pai. Na África do Sul, em 2010, os dois se enfrentaram também na primeira fase. Melhor para Jerôme, que ajudou a Alemanha a vencer por 1 a 0.

- Claro que é algo especial enfrentar o irmão em uma Copa do Mundo. E já será a segunda vez. É óbvio que a euforia para a Copa já é grande, mas para nós este será um momento ainda mais especial - afirmou Jerôme Boateng.

Alemanha e Gana fazem parte do Grupo G da Copa do Mundo, que também tem Portugal e Estados Unidos. A seleção alemã estreia contra os portugueses, em Salvador, no dia 16 de junho. No mesmo dia será a vez dos ganeses enfrentarem os norte-americanos em Natal.