icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
14:14

Atual número um no ranking peso-por peso do Ultimate, Jon Jones é o cara a ser batido no mundo do MMA. O americano, que possui um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota (por desqualificação), está no topo da lista dos meio-pesados com seis defesas de título consecutivas. Mas, se no octógono os atletas não têm conseguido bater "Bones", fora dele o campeão do Ultimate não tem o mesmo sucesso. Pelo menos é o que garante o irmão mais velho do lutador, Arthur Jones. De acordo com Arthur, ele sempre venceu as lutas que teve com seu irmão.

- Podem gravar e contar para ele (Jon Jones) que eu disse isso: posso dar uma surra nele e isso não é segredo. Se vocês perguntarem, ele vai confirmar que eu, como irmão mais velho, nunca perdi uma luta para ele. Nossa última briga foi provavelmente há um ou dois anos e eu nunca perdi - comentou Arthur, de forma bem-humorada, em entrevista ao canal americano "NBC".

Jogador do time de futebol americano Indianápolis Colts, Arthur tem 1,91m de altura e pesa 143kg. Para efeito de comparação, o atleta teria de perder 23kg para poder lutar na categoria peso-pesado do UFC, uma acima da de Jon Jones. No entanto, Arthur reconhece que uma briga de irmãos não é a mesma coisa que uma luta profissional e admite que não levaria a melhor contra "Bones" dentro do octógono.

- Aí (no octógono) daria ele. Isso é o que ele faz para viver. Ele é um lutador do UFC e campeão mundial. Sou esperto o bastante para enfrentá-lo somente num local apertado, onde ele não tem muito espaço para dar chutes e socos. Não estou querendo me gabar, mas fui duas vezes campeão de wrestling e consigo me virar bem - completou.

Atualmente, Jon Jones segue em preparação para seu próximo compromisso pelo Ultimate. No dia 26 de abril, em Baltimore, nos Estados Unidos, o americano defende o cinturão dos meio-pesados contra Glover Teixeira, pela luta principal do UFC 172.