icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
21:38

Vindo de quatro jogos sem perder, o Santos espera manter a boa sequência e frear o líder Cruzeiro, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Um dos poucos times a tirar pontos da Raposa no Mineirão (empatou sem gols no primeiro turno), o Peixe precisa da vitória para subir na tabela e voltar a acreditar em vaga na Libertadores do ano que vem.

Para este duelo, o técnico Claudinei Oliveira levará a campo o mesmo time do clássico contra o Corinthians, no último domingo. Assim, ele repetirá a escalação da equipe em jogos consecutivos pela primeira vez desde que assumiu a equipe, em junho.

Thiago Ribeiro, machucado, e Gabriel, que estava com a Seleção sub-17, são os principais desfalques santistas.

Já o time mineiro terá algumas mudanças, como a ausência de Willian, que acusou desgaste físico pela maratona de jogos. Porém, antes mesmo do camisa 41 ser vetado, o técnico Marcelo Oliveira já acenava com Dagoberto entre os titulares. Após a excelente apresentação diante do Criciúma, Dagol recuperou a vaga de titular que não tinha desde o primeiro semestre. Ricardo Goulart, voltando de lesão na panturrilha, Éverton Ribeiro e o ex-santista Borges completam o quarteto ofensivo celeste.

Uma vitória da Raposa deve encaminhar o título celeste, que pode vir já na próxima semana, quando o Cruzeiro encara o vice-líder Grêmio, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:

Data e hora: 3/11/2013, às 17h.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ - FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.