icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/02/2015
13:09

Vindo de empréstimo do Atlético-MG, o lateral-direito Alex Silva chegou com moral e virou uma das principais peças do elenco comandado por Eduardo Baptista. Com cinco partidas vestindo a camisa rubro-negra (contando amistoso e jogo-treino), o jogador, de 20 anos, já marcou seu primeiro gol e assumiu a titularidade na equipe. Invicto nos em confrontos entre rivais da mesma cidade, o jogador acredita no retrospecto para vencer o Náutico neste fim de semana.

- Graças a Deus, eu tenho bons números em jogos desse tamanho. Nos tempos de Atlético, eu não perdi nenhuma partida quando enfrentei o Cruzeiro ou o América, que são os principais rivais do Galo. Logo nesse começo de temporada, eu já participei de um clássico com a camisa do Sport, e pude ajudar na vitória por um bom placar. O grupo está ciente que vamos ter um jogo duríssimo contra o Náutico, e estamos focados para vencer este duelo – avaliou o jogador.

Defendendo a camisa do Atlético-MG, o lateral soma uma vitória e dois empates em duelos contra o Cruzeiro. Por sua vez, em confrontos frente ao América-MG, o jogador tem duas vitórias e um empate. Alex destaca a importância de vencer partidas desse tamanho.

- Vencer é sempre bom. Se for esse tipo de partida então, é melhor ainda. Clássico sempre é jogo grande. Tem muita rivalidade entre as torcidas. Tinha quando eu jogava pelo Atlético, e aqui não é diferente. Qualquer resultado pode fazer a diferença em um trabalho. Quando se vence, dá mais tranquilidade para o grupo, e anima a torcida. Graças a Deus, meus números são bons e vou me esforçar para que continuem sendo – concluiu o jogador.