icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
12:05

Atlético-MG e Cruzeiro começam a decidir nesse domingo quem será o campeão mineiro de 2014. Com melhor campanha e a vantagem de dois resultados iguais na decisão, a Raposa visita a Arena Independência, atual casa do rival, buscando seguir na frente no confronto e levar a decisão para a semana seguinte, junto à torcida cruzeirense, no Mineirão. Um dos atletas mais identificados com o clube, Marcelo Moreno comentou o bom clima vivido no clube as vésperas da final, especialmente após a vitória sobre a Universidad do Chile, pela Libertadores.

- Agora o foco é todo na decisão do Mineiro. Temos um clássico muito difícil na casa do rival, mas temos muita confiança em nossa qualidade para sair do Independência com um bom resultado. O Cruzeiro ainda não venceu nesse estádio e não ter nossa torcida junto é ruim, mas dentro de campo é que as coisas vão se resolver. Para quebrar esse pequeno tabu, nada melhor do que ganhar um jogo tão decisivo - disse o jogador.

Por falar em tabu, o próprio "Flechero" possui números interessantes em duelos contra o Atlético-MG. Atuando com a camisa celeste contra o seu grande rival local, Moreno nunca perdeu, somando em cinco partidas disputadas, três vitórias e dois empates. Nesses duelos o camisa 18 estrelado anotou dois gols, ambos na decisão do Mineiro 2008.

- Normalmente eu consigo bons resultados contra o Atlético, o que dá um gostinho especial para quem torce tanto e é identificado com o Cruzeiro, como eu. É um adversário direto e queremos vencê-los sempre. O campeonato de 2008 foi maravilhoso, meu único título pelo Cruzeiro até o momento. Eu guardo com muito carinho os jogos da final, até por ter marcado gol nos dois jogos da decisão. Se tiver oportunidade de marcar então, será ainda melhor. Mas primeiramente temos o foco totalmente na vitória, para ampliar nossa vantagem e decidir de forma mais tranqüila perto da nossa torcida. Sabemos da qualidade do adversário, mas eles também conhecem o nosso potencial. Espero um grande jogo e que a vitória seja azul - completou.