icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
13/04/2014
14:16

O torneio feminino do Super Praia, que foi marcado por zebras, foi encerrado sem nenhuma surpresa. Taiana e Talita, atuais campeãs mundiais, derrotaram as debutantes Elize Maia e Fernanda Berti por 2 sets a 1, parciais de 21-16 e 18-21 e 15-10, e conquistaram o título inédito de forma invicta, na tarde deste domingo, na Praia da Armação, em Salvador.

Diferentemente da final masculina, a decisão do torneio das mulheres não teve uma representante da Bahia. Mas a torcida baiana resolveu adotar Talita e Taiana , nordestinas de Alagoas e Ceará, respectivamente, para dar seu apoio. Mas elas nem precisavam tanto dessa energia. Taiana manteve a boa pegada das semifinais, mandando muito bem na defesa. Sua parceira Talita, abusou dos bloqueios e as campeãs mundiais fecharam o primeiro set em 21-16 em 18 minutos.

Precisando reagir, Elize Maia se destacou no segundo set, sendo responsável pelo site abrir seis pontos de vantagem. Vantagem esta que foi suficiente para se manter na frente das rivais, que chegaram a encostar no placar, até o fim da parcial, que fechou em 21-18.

Só que Taiana vive grande fase. Ela praticamente decidiu o tie-break da decisão, se arriscando até no bloqueio. Não teve espaço para zebra passear na areia de Salvador apesar da garra de Elize e Fernanda. O título inédito e invicto fica com as favoritas!

Na decisão pelo terceiro lugar do Super Praia, Duda e Luli bateram as cariocas Maria Clara e Carolina por 2 a 0.