icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
08:00

Com a saída de Alan Kardec confirmada, o Palmeiras precisará correr atrás de um substituto. Paulo Nobre, presidente do clube, negou-se a comentar sobre Walter, sonho da comissão técnica, mas admtiu que o investidor que pagaria 4,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) ao Benfica (POR) por Kardec pode ajudar na chegada de algum reforço.

- O Palmeiras não tinha 4 milhões de euros para comprar o Alan Kardec. Eu arrumei um investidor. Estamos atrás de outros jogadores. Se for comprar, vou consultá-lo, não só ele como outro investidor - disse.

O clube tinha apalavrado com o Benfica a compra do atacante por 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões). A ideia era usar o valor da venda de Henrique (3,2 milhões de euros) ao Napoli (ITA), por isto o dirigente tentou antecipar a negociação. Pela demora, o dinheiro foi gasto em outras áreas, e então buscou-se tal ajuda.

Após a oferta do São Paulo, o investidor aceitou até pagar 4,5 milhões de euros por Kardec, mas o acordo não ocorreu por falta de acerto com o jogador.

Walter, o sonho, está emprestado pelo Porto (POR) ao Fluminense até dezembro de 2015 (o acordo com os lusos é até julho de 2016). O jogador está incomodado pela falta de chances no Tricolor carioca, e já foi elogiado pela comissão técnica alviverde. O lateral-direito Moreira, do Libertad (PAR), é outro desejo antigo da comissão técnica.