icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
18:00

O Corinthians visita o Vitória neste domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre paulistas e baianos marca o encontro da equipe de melhor aproveitamento atuando fora de casa, o Timão, com a de segunda pior campanha jogando nos próprios domínios, o Leão.

Iniciando a rodada na segunda colocação do Brasileirão, o Corinthians soma duas vitórias e dois empates em seus quatro jogos realizados como visitante. Assim, o Alvinegro tem aproveitamento de 66,6% fora de casa, o melhor entre os 20 times da competição.

O Vitória, vice-lanterna do torneio, não venceu sequer uma partida em Salvador, totalizando um empate e três derrotas como mandante, com aproveitamento de 8%. Os rubro-negros somente ficam atrás do Figueirense, que perdeu todos os quatro jogos que fez em Florianópolis. 

Na tabela, as situações de Corinthians e Vitória também são opostas. O Timão briga rodada a rodada com o Cruzeiro pela liderença. O Vitória, por sua vez, busca sair da incômoda zona de rebaixamento.

Se vencerem, os paulistas ainda não conseguirão passar os mineiros, mesmo que estes percam. Os baianos, por outro lado, saem da zona de rebaixamento caso triunfem contra o Corinthians.

OFENSIVIDADE

O Vitória foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 1, na última quarta-feira. O time adotou uma proposta defensiva, no intuito de neutralizar o líder do Brasileirão, mas não conseguiu parar o ataque da Raposa. Para o jogo no Barradão, o meia Léo Costa quer uma postura mais agressiva, pois, em casa, há a "obrigação" de buscar o triunfo.

– Contra o Cruzeiro, conseguimos segurar por muito tempo. Em uma infelicidade, tomamos um gol. Dentro de casa, no Barradão, nossa postura vai ser outra. Vamos buscar os três pontos para subir na tabela – afirmou o jogador.

O Corinthians, por sua vez, venceu o Internacional por 2 a 1, nessa quinta-feira. Com apenas nove minutos de jogo, o Timão já havia marcado seus dois gols. Para o lateral-direito Fagner, tal intensidade deve ser repetida contra o Vitória.

– Dá para esperar de novo essa intensidade, até porque trabalhamos duro nesse último mês de pré-temporada. Para domingo já estaremos bem de novo para mais – declarou o corintiano.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X CORINTHIANS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 20/7/2014 – 16h
Árbitro:  Heber Roberto Lopes (SC) - FIFA
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) - FIFA - e  Carlos Berkenbrock (SC)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Richarlyson; Danilo Tarracha, Adriano, Josa e José Welison; Caio e Dinei. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.