icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
16:19

O Bayern de Munique segue dominando tranquilamente o Campeonato Alemão, e caminha com calma para conquistar o bi. Neste sábado, o time recebeu o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, não chegou a ser brilhante, mas foi eficaz quando precisou e venceu por 2 a 1. O capitão Schweinsteiger (Lahm ficou no banco) foi o destaque. Em mais duas rodadas e o título já pode ficar assegurado em duas rodadas.

Os bávaros aproveitaram-se da derrota do Borussia Dortmund e se distanciaram ainda mais na liderança. Está com 71 pontos, contra 48 dos aurinegros. Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Mainz. O Bayer Leverkusen recebe o Hoffenheim.

O Bayer Leverkusen, que vive má fase neste segundo turno, mostrou organização dentro da partida, e chegou a levar perigo em alguns momentos. A equipe apresentou uma defesa muito bem montada e um contra-ataque perigoso. A melhor chance foi através de Son, que usou Kiessling como pivô. Mas na sequência, o sul-coreano desperdiçou.

Bayern de Munique pode levar o título em mais duas rodadas (Foto: Christof Stache/AFP)

O Bayern de Munique, que entrou sem estrelas como Ribéry, Lahm e Thiago Alcântara, todos no banco, demorou um pouco a engrenar. O time tinha mais posse de bola, dominava, mas não levava muito perigo. Aos poucos o time foi subindo, teve boas chances, bons chutes. Até que veio o gol já no fim da etapa inicial. Schweinsteiger cruzou perfeitamente para Mandzukic, que cabeceou com estilo para abrir o placar.

Na etapa final, nem teve tempo para o Leverkusen se recuperar. Contento foi derrubado fora da área e Schweinsteiger foi perfeito na cobrança. Daí para o fim, o Bayern manteve o domínio, teve novas chances, mas o Bayer que marcou. No fim, Kiessling diminuiu de cabeça. Mas não havia tempo para mais nada.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira
Augsburg 1x2 Schalke 04

Sábado
Borussia Dortmund 1x2 Borussia Mönchengladbach
Eitrancht Braunschweig 1x1 Wolfsburg
Hertha Berlin 0x3 Hannover
Hoffenheim 2x4 Mainz
Werder Bremen 1x1 Stuttgart
Bayern de Munique 2x1 Bayer Leverkusen

Domingo
Hamburgo x Nuremberg