icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
25/06/2014
13:50

Novas peculiaridades do Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG) divertiram os jogadores do Corinthians nesta quinta-feira, no penúltimo dia de treinamentos na cidade do sul de Minas Gerais. As terríveis galinhas d'Angola, que já haviam atrapalhado uma coletiva de imprensa do goleiro Cássio, dessa vez foram mais ousadas. As aves, que só andam em bando e cacarejando em alto volume seu característico "tô fraco", invadiram o gramado onde o técnico Mano Menezes comandava atividades nesta quinta-feira.

No dia seguinte à matéria do LANCE!Net "denunciando" o caos causado pelas galinhas d'Angola, os caseiros do hotel-fazenda prenderam os animais em um cercado, mas o rigor já diminuiu e as galinhas voltaram a andar livremente pelo local. Tão livres que entraram no campo e, não fosse a perspicácia do preparador de goleiros Mauri Lima, teriam se intrometido no meio da atividade. Mano orientava os jogadores a cerca de dois metros de onde as aves chegaram. Para afastá-las, o profissional da comissão técnica rolou uma bola em sua direção e cada uma foi para um lado.

Desfeita a confusão com as galinhas d'Angola e encerrado o treino desta quarta, os jogadores deram atenção a torcedores que se amontoaram do lado de fora do gramado por uma foto ou um autógrafo. Um desses torcedores ganhou um prêmio ainda melhor: uma luva do goleiro Cássio. O garoto, chamado Marco Aurélio, é fã de rock como o camisa 12 do Timão, e também tem o sonho de ser goleiro profissional. A família está hospedada em Extrema só para acompanhar o dia a dia dos jogadores, e a estada lá foi um presente para o filho.

- Minha defesa preferida é a do Mundial, contra o Chelsea, no chute do Moses. O Cássio é um goleiro muito bom, quero ser como ele - disse o garoto, que tirou fotos, ganhou um autógrafo na luva e ainda foi "treinado" pelo volante Guilherme Andrade, que jogou várias bolas e exigiu defesas de Marco Aurélio.

Alguns jogadores que viram Guilherme Andrade brincando com o menino garantiram que ele era "melhor que o Julio César". O camisa 1, quarta opção de Mano Menezes atualmente, só deu risada e xingou em tom de brincadeira.

Marco Aurélio ganhou presente de Cássio nesta quarta-feira (Foto: Gabriel Carneiro)