icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
20/06/2014
08:00

Dono de números incontestáveis com a camisa do Corinthians, o zagueiro Gil terá seu contrato renovado pela diretoria alvinegra nos próximos dias. O diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, afirmou ao LANCE!Net que ambas as partes já estão de acordo e o vínculo, que atualmente tem válidade até o fim de 2015, será prorrogado assim que os jogadores do Timão voltarem de Extrema (MG) para São Paulo.

– Assim que encerrar nossa estada em Extrema, faremos a renovação. É algo que as duas partes querem. Um atleta como o Gil é mais que merecedor da atenção do Corinthians – elogiou Ximenes.

Nessa quinta-feira, Gil havia comentado à imprensa, em entrevista concedida no sul de Minas Gerais, sobre suas perspectivas de renovar com o Timão. O zagueiro não somente mostrou-se empolgado com a possibilidade de prorrogar seu vínculo, como também afirmou estar feliz no clube do Parque São Jorge.

O LANCE!Net já havia informado, no início de junho, o interesse da diretoria do Corinthians em valorizar o camisa 4. Cerca de duas semanas depois, na última segunda-feira, Gil e Ronaldo Ximenes conversaram pessoalmente sobre o a renovação.

NÚMEROS

Gil foi contratado pelo Corinthians no início do ano passado, do Valenciennes, da França, por R$ 9,4 milhões. Com Chicão, então titular, lesionado, o beque não tardou a conquistar a confiança de Tite e tornar-se titular do Alvinegro.

Campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ele já soma 94 partidas com a camisa do Timão. Desde 2013, Gil é o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Corinthians. Na temporada passada, ele disputou 70 jogos; na atual, foram 26.