icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
01/02/2015
08:00

Entre tantas mudanças de um ano para o outro, o meia Bernardo não é bem um sobrevivente, mas dá para dizer que está entre os que mais conhece o clube no elenco. Prestes a começar o quinto Campeonato Carioca pelo Vasco, o hoje camisa 7 avisa, de antemão, que pretende, enfim, buscar o título, após bater na trave nos anos anteriores. O primeiro passo é neste domingo, na estreia do Cruz-Maltino, contra a Cabofriense, às 17h, no Moacyrzão, em jogo com transmissão em tempo real do LANCE!Net.

- Vou buscar o título carioca. Desde que cheguei venho batendo na trave e tenho certeza que com esse elenco novo vamos conseguir esse título. Como meta pessoal, quero uma temporada cheia de gols, jogando bem o ano todo. Quem sabe não busco um troféu de melhor meia ou atacante do campeonato? Mas sei que para isso tenho que me cuidar bem - disse.

Se cuidar bem, aliás, é um dos principais objetivos de Bernardo, que nos últimos anos andou envolvido com alguns problemas fora do campo. Para ele, tudo isso é passado. E quem move esse sentimento de recomeço são os quatro filhos, a quem ele já prometeu muitos gols durante o Campeonato Carioca.

- É uma alegria falar deles, pois quem é pai sabe o que é isso. Tenho carinho enorme com eles, sempre converso com eles e digo que esse ano vai ser bom para mim. Eles querem me ver jogando e isso me deixa fortalecido. Prometi muitos gols para eles (risos) - comentou.

O desejo de conquistar o título também está na cabeça de todos os jogadores. Afinal, se passar em branco novamente o Cruz-Maltino alcança 12 anos sem vencer o Carioca, algo que jamais aconteceu. Apesar de ter 24 anos, Bernardo já é um experiente quando se trata de Vasco. E, com a cabeça no lugar, pode fazer a diferença. Que assim seja.