icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
16:10

Zagueiro titular no Figueirense, Marquinhos avaliou a intertemporada, iniciada nesta sexta-feira, que os jogadores alvinegros terão para se preparar até o recomeço do Campeonato Brasileiro. Serão pouco mais de 30 dias até o primeiro compromisso pós-Copa do Mundo, que acontecerá no dia 16 de julho, às 19h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

- Essa parada será muito importante para nós, pois teremos tempo para aprimorar nossa parte física. Além disso, o Guto Ferreira poderá arrumar a parte tática da equipe, já que precisamos melhorar nossa situação na tabela o mais rápido possível - afirmou o atleta.

E MAIS:
> Quer ganhar livros sobre as curiosidades das Copas? Clique aqui e pegue os seus!
> Capitão do Figueira, Ricardo Bueno pede dedicação na intertemporada
> Em intertemporada, Figueirense poderá jogar amistoso contra o Internacional

Apesar de ter tido 11 dias de folga, o atelta do Figueira garante que viveu uma rotina de trabalho nestes primeiros dias de paralisação. Marquinhos garantiu que manteve treinos por conta própria para se reapresentar em boas condições físicas.

- Minha preparação começou muito antes. Na segunda, quarta e sexta-feira fazia academia e corria no campo. Terça e quinta-feira realizava um treino específico para o joelho em uma clínica. Para mim é importante ter esse cuidado, pois dessa forma mantenho meu joelho firme e também previno lesões musculares - finalizou o jogador.