icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
15:59

Quem não gosta de ganhar presentes no Natal? Vale o mesmo quando o presenteado pode ser o seu time. Baseado nisso, o LANCE!, através de enquetes no LANCE!Net, buscou a opinião dos torcedores dos 12 grandes clubes do futebol brasileiro com o objetivo de saber qual é a posição mais carente da equipe em questão. O resultado mostra que praticamente todas as diretorias estão em sintonia com as suas respectivas torcidas.

No Rio de Janeiro, as torcidas de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco se destacaram ao elegerem as suas preferências. Os rubro-negros pedem a contratação de reforços para o setor criativo, algo que vem sendo a obsessão dos dirigentes. 89% deles pediram por um camisa 10. Jogadores como Diego, Jadson, Giuliano e Erviti estão na lista rubro-negra.

Os do Fluminense não estão satisfeitos com os zagueiros do elenco – 87% dos torcedores que participaram da enquete querem reforços para o tão criticado setor. No entanto, foco da diretoria tem sido a busca por um técnico.

LEIA MAIS:
> Botafogo procura Rafael Sobis, mas esbarra no Flu e nos valores
> Empresário garante acerto de Martin Silva com Vasco: 'Aceitou desafio'

Os botafoguenses querem um elenco forte para a disputa da Libertadores e 83% deles sonham com atacantes. Rafael Sobis, do Fluminense, é um dos alvos do Botafogo para a próxima temporada.

Já os vascaínos deixaram claro qual é a maior carência do elenco cruz-maltino: um novo goleiro. Martin Silva pode saciar o desejo de 78% desses torcedores. A contratação do uruguaio está muito próxima de ser concretizada.

Em São Paulo, os palmeirenses se dividiram: 27% querem um lateral-direito e 24% jogadores para o setor de criação. Para a primeira posição, Moreira é o nome mais cotado. Já para auxiliar Valdívia, nomes como Elano, Bruno César, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima estão na mira. Até mesmo Ronaldinho vem sendo observado.

E MAIS:
> Verdão observa Ronaldinho, quer resposta por Bruno César e aguarda Lúcio
> Após proposta, clube chinês recebe aceno positivo do São Paulo e se anima por Aloísio
> Apoiador Douglas, do Corithians, pode voltar para o Grêmio em 2014

No Corinthians, a preferência de 39% da torcida é por jogadores que possam substituir Danilo e Douglas na armação. A diretoria tem Éverton e Maicosuel como alvos para o setor. O segundo é quem mais interessa.

No Santos, o setor de criação é o mais carente para 67% dos torcedores, apesar de o time contar com Montillo e Cícero, que, por enquanto, segue no Alvinegro praiano.

Já 40% da torcida do São Paulo quer atacantes, pois Aloísio está muito próximo deixar o clube e Luis Fabiano terminou a temporada em baixa – Vargas é o sonho de consumo da diretoria.

Os torcedores do Atlético-MG não gostaram das atuações do volante Lucas Cândido na lateral esquerda durante o Mundial e não têm confiança em Junior Cesar. O setor é, para 65% dos atleticanos, o setor mais carente do Galo, agora comandado por Paulo Autuori.

Os cruzeirenses não ficaram completamente satisfeitos com as atuações de Dagoberto e Borges, pois 43% dos torcedores que votaram querem reforços para o setor. Marcelo Moreno está próximo de ser contratado e satisfazer esse desejo.

O torcedor do Grêmio não parece preocupado com a saída de Dida, pois o setor mais carente para os gremistas é o de criação. 52% dos que votaram querem reforços para o setor, pois Elano e Zé Roberto não estão garantidos para 2014. Douglas, do Corinthians, passou a ser considerado como opção. Será um retorno do jogador do clube?

Já os colorados querem reforços para a lateral direita. Foi o que 50% deles pediram. Com a saída de Gabriel, Ednei passou a ser o único jogador do setor. Sueliton, do Criciúma, vem sendo analisado pela diretoria colorada.