icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
01/02/2015
19:18

O Internacional amargou neste domingo um tropeço duplo em nível gaúcho na Arena Alviazul. Após, durante os 90 minutos, estrear no Gauchão apenas com o empate em 1 a 1 com o Lajeadense, uma derrota nos pênaltis por 3 a 1 fez a equipe de Diego Aguirre perder o título regional da Recopa Gaúcha. No tempo normal, Gilmar, de pênalti, marcou para o Alviazul, e Ernando igualou o marcador para o Colorado.

PRIMEIRO TEMPO

Um embate amarrado e poucas oportunidades claras marcaram a etapa inicial da Arena Alviazul. Apesar de o Internacional dominar as ações, a equipe mostrava lentidão e errava passes sucessivamente. À exceção de cruzamento de D'Alessandro no qual Luiz Müller evitou conclusão de Eduardo Sasha, o Colorado se limitou a ter D'Alessandro desperdiçando duas conclusões.

Tamanha lentidão colorada proporcionou contra-ataques ao Lajeadense. Liderada por Michel, a equipe da casa abusou dos chuveirinhos. E, em um deles, deu margem para um lance polêmico. Após cobrança de escanteio, Rafael Moura evitou cabeçada de Mateus Santana e a bola bateu no braço de Nilton. O árbitro mandou o jogo seguir. Alex ainda teve nova chance de abrir o placar para o Inter no primeiro tempo, mas sua conclusão saiu fraquinha nas mãos de Luiz Müller.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo deu lugar a um jogo emocionante. Logo aos 33 segundos, o árbitro assinalou pênalti após Ernando dividir bola com Gilmar. Os jogadores do Inter cercaram Anderson Daronco e, em meio às reclamações, o lateral-direito Léo recebeu seu segundo cartão amarelo na partida - e foi expulso. Na cobrança, Gilmar deslocou Alisson e abriu o marcador aos três minutos.

Porém, nem mesmo a desvantagem no placar e a inferioridade numérica intimidaram o Internacional. A equipe lançou-se ao ataque e, aos nove minutos, igualou o marcador graças à sua dupla de zaga. Após escanteio cobrado por D'Alessandro, Paulão deu uma assistência de bicicleta e Ernando, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

Dois minutos depois, Cláudio Winck bateu rasteiro e fez Luiz Müller se esticar para impedir a virada. Eduardo Sasha ainda levou perigo em duas finalizações. O Lajeadense respondeu com Vinícius e Paulo Josué. Alisson deixou colorados apreensivos quando saiu mal do gol. No entanto, o camisa 1 logo se recompôs e abafou conclusão de Mateus Quaresma.

Na reta final, o Internacional lançou-se ao ataque. Cláudio Winck e Valdívia arriscaram, mas as intervenções seguras de Luiz Müller confirmaram o tropeço colorado no Gauchão e a ida para os pênaltis.

PÊNALTIS

Na decisão da Recopa Gaúcha, o Internacional ainda penou na pontaria. D'Alessandro e Fabrício pararam em defesas de Luiz Müller, e Eduardo Sasha. Nilton marcou o gol único do Colorado. Rafael Gava, Márcio Goiano e Vinícius marcaram para o Lajeadense, e Ramón perdeu.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 1(3) x (1)1 INTERNACIONAL

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Michel, Thiago Machado, Paulo Josué, Quaresma (LAJ), Paulão, Léo, D'Alessandro (INT).
Cartão vermelho: Léo (INT)

Gols: Gilmar (pênalti), 3/2T (1-0), Ernando, 9/2T (1-1)

LAJEADENSE: Luiz Muller; Thiago Machado, Leandro Camilo, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana, Rafael Gava e Paulo Josué (Ramón, 25/2T); Michel (Vinícius, 9/2T) e Gilmar (Mateus Quaresma, 34/2T). Técnico: Luiz Carlos Winck.

INTERNACIONAL: Alisson, Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nílton, Aránguiz, Alex (Cláudio Winck, 4/2T), D'Alessandro e Eduardo Sasha; Rafael Moura (Valdívia, 16/2T). Técnico: Diego Aguirre.

Outros jogos da 1ª rodada neste domingo:

Cruzeiro-RS 1x1 Veranópolis

Ypiranga 0x0 Juventude

São José-RS 2x0 Avenida

Caxias 0x1 Brasil-P

Novo Hamburgo 2x2 Aimoré