icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
11:07

O Internacional se despede de 2013 precisando de um empate para evitar algo inédito: a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 17h deste domingo, o Colorado terá a já rebaixada Ponte Preta como adversária, no Centenário, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Apontado como favorito em todos os campeonatos disputados, o Colorado só levou o Gauchão. Apesar de ter conquistado um título, ao contrário do rival Grêmio, o desempenho do Inter deixou e muito a desejar para um time que cotratou Jorge Henrique, Alex e Scocco e manteve jogadores como D'Alessandro, Leandro Damião e Forlán. Se esperava muito mais.

A tensão ronda o time para o derradeiro duelo de 2013. A possibilidade de queda, de 1%, é retrato de um desempenho inesperado no Brasileirão. E, apesar de a Ponte ter poupado todos os seus titulares, o técnico Clemer deixou claro: o seu Inter precisa vencer ou vencer para não depender de outros resultados. Um descenso, visto como pouco provável, seria uma tragédia.

– Temos de fazer o nosso papel, independentemente de qualquer coisa. Nosso papel é vencer e nos livrar do fantasminha do Z4 – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

E para alcançar esse objetivo, o Inter poderá contar com o meia-atacante Otávio, que chegou a ser dúvida durante a semana. Leandro Damião, de apenas 13 gols no ano, é o mais cotado para ser a referência ofensiva do Colorado.


FOCO NA COPA SUL-AMERICANA

Já rebaixada no Brasileirão e com o foco na final da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta vai poupar todos os titulares e até alguns reservas na partida deste domingo, diante do Internacional.

Até mesmo o técnico Jorginho não estará no banco e quem comandará a equipe é o auxiliar técnico Ailton, com a ajuda do também assistente Zé Sérgio. Além dos 11 atletas que iniciaram a primeira partida da final da Sul-Americana, diante do Lanús, outros quatro reservas também não viajam: Adaílton, Chiquinho, Magal e William.

Com isso, três jovens jogadores recém-promovidos das categorias de base ganharão a primeira chance na equipe profissional: O lateral-esquerdo Maurício, o meia Matheus Olavo e o atacante Ademir. O elenco pontepretano sequer vai concentrar e viaja para Caxias do Sul na manhã de domingo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PONTE PRETA

Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbtitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Edílson Frasão Pereira (TO)

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião – Técnico: Clemer.

PONTE PRETA: Daniel, Régis, Betão, Raphael Santos e Maurício; Alef, Ferrugem, Matheus Olavo e Adrianinho; Giovanni e Ademir – Técnico: Ailton