icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
03/12/2013
11:24

A Brio e a IMX assinaram um contrato para gestão dos serviços de hospitalidade e comercialização do Beira-Rio Premier Club, área VIP do Estádio Beira-Rio. A empresa conta com a experiência internacional de uma de suas acionistas, a IMG Worldwide, que desde 2003 administra o projeto de hospitalidade de Wembley, em Londres, considerado um dos mais bem-sucedidos do mundo.

O Estádio Beira-Rio será um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo, terá capacidade para 51.300 lugares, com 70 camarotes, 55 Skyboxes e 5.050 assentos Premium. Depois da Copa, o Internacional poderá ampliar a capacidade do estádio para até 56 mil lugares, após a realização de algumas intervenções, como a retirada das cadeiras localizadas atrás dos gols.

O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo. Os espaços do Beira-Rio destinados à utilização pelas empresas ficarão em áreas privilegiadas, podendo os usuários acessá-los através de uma passarela que ligará ao novo edifício-garagem.

A IMX trará para o Brasil toda a sua experiência internacional de sua acionista IMG Worldwide, líder global nas áreas de hospitalidade e gestão de áreas premium em estádios. A divisão Stadium da IMG representa os direitos comerciais para estádios em diversas regiões ao redor do mundo, como EUA, Europa e países do Oriente Médio. A IMG está atualmente trabalhando em 13 projetos de estádios para Copas do Mundo da FIFA de 2014, 2018 e 2022 no Brasil, Rússia e Catar, respectivamente. Outros acordos incluem, por exemplo, um contrato de 20 anos para comercialização exclusiva de hospitalidade para o estádio de Wembley, em Londres.