Internacional fecha Brasileiro pré-Copa como o time que mais finalizou

Cícero com a camisa 5 do Fluminense (Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera)
Cícero com a camisa 5 do Fluminense (Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera)

Escrito por

O Internacional terminou a fase pré-Copa do Mundo fora do G4 - é o quinto colocado -, mas com os mesmos 16 pontos de três dos quatro equipes que vão se garantindo na próxima Copa Libertadores. A boa campanha do Colorado neste início de competição pode ser explicada nos números apresentados pelos comandados de Abel Braga: o Inter foi, por exemplo, o time que mais finalizou nos nove primeiros jogos do Brasileiro: foram 134 arremates.

O time de D'Alessandro, Rafael Moura & Cia. conseguiu uma finalização a mais que o Fluminense e ficou com dez de vantagem para o Coritiba, que fechou o Top 3 com 124 conclusões. A média colorada foi de 14,9 finalizações por jogo. Destas 134 finalizações, 87 foram erradas (o maior índice entre os 20 clubes) e 47 tiveram a direção do gol adversário, o quarto melhor desempenho. Os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS.

O jogador que mais contribuiu para esse número de finalizações foi o camisa 10 D'Alessandro, responsável por 18 arremates. Na sequência, aparecem Valdívia com 12 e, empatados com 11, Rafael Moura, Wellington Paulista, Alan Patrick e Fabrício.

Quando o quesito é viradas de jogo, o Inter também se destacou, liderando com 115 no total, uma média de 12,8 por partida. O Colorado também foi bem na posse de bola: foram 147'33'' ao todo, com média de 16'23'', ficando com o terceiro melhor desempenho. O Palmeiras foi o líder (155'21'') e Flamengo (148'50'') ficou com em segundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter