icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
11:25

A contratação do atacante Wellington Paulista pelo Internacional estava encaminhada desde a última quinta-feira e, uma semana depois, será concluída, assim como anunciou o site oficial do clube. O atacante chegou a Porto Alegre no fim desta manhã e, após realizar exames médicos no Hospital Mãe de Deus, assinará contrato com o Colorado por duas temporadas, sendo apresentado a partir das 17h30 desta quinta, no CT Parque do Gigante.

Wellington Paulista chega ao Inter para disputar a condição de substituto de Leandro Damião com Rafael Moura e Scocco. Ele estava emprestado pelo Cruzeiro ao Criciúma e não teve o seu vínculo renovado com o atual campeão brasileiro. Já a equipe catarinense pretendia mantê-lo, mas esbarrou no seu alto salário - Com 11 gols, ele foi um dos destaques do Tigre no último Brasileirão. O Colorado terá de arcar apenas com os vencimentos do jogador, de 29 anos.

Em seu site oficial, o Inter destacou o fato de Wellington Paulista ter sido importante no vice-campeonato do Cruzeiro na Libertadores de 2009. Uma das fotos que ilustra a nota é uma que mostra o atacante celebrando um dos seus dois gols no empate da Raposa com o Grêmio, em 2 a 2, no jogo de volta da semifinal da competição, no Olímpico. Ele já havia marcado uma vez no duelo da ida (vitória do Cruzeiro por 3 a 1 ), sendo decisivo para a classificação da equipe mineira à final. Wellington Paulista é um conhecido carrasco dos gremistas.

Além de Wellington Paulista, o Internacional deve confirmar em breve as contratações dos zagueiros Ernando e Paulão. O primeiro, ex-Goiás, tem pré-contrato assinado com o Colorado desde junho, enquanto o segundo defendia o Cruzeiro e pertence ao Guangzhou Evergrande, da China. O goleiro Dida, que não renovou com o Grêmio, também está na mira do clube.