icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
02/06/2014
17:23

A novela sobre o futuro de Neilton segue se arrastando. Com propostas do Cruzeiro, do Valencia (ESP) e de outros dois clubes do Brasil, o atacante ainda não sabe qual será o seu destino. A agremiação de Belo Horizonte é a ‘mais próxima’ de contar com o atleta, segundo o empresário Hamilton Bernard, que prevê um desfecho no decorrer das próximas duas semanas.

– Estamos aproveitando esta parada técnica para resolver a situação. Não podemos ter pressa, porque ele deve se apresentar a qualquer clube somente no dia 15 (de junho). Hoje, o Cruzeiro é o que está mais próximo. Há o interesse de outros dois clubes brasileiros e um do exterior, que é o principal concorrente do Cruzeiro neste momento – disse o agente, que não confirma quais são os interessados na aquisição do garoto, embora Alexandre Mattos tenha revelado, recentemente, que o Valencia (ESP) é o clube do exterior.

Sem vínculo com o Santos desde sábado, o jogador, de 19 anos, tem uma oferta do Cruzeiro de quatro temporadas e com vencimentos mensais próximos de R$ 100 mil, mesmo valor pedido pelo atleta à diretoria do Peixe antes de encerrar a negociação para a renovação contratual.

A chegada de Neilton à Toca da Raposa 2 é negociada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. No início do ano, ele foi o responsável por convidar o atacante e o seu representante para conhecer as dependências do clube mineiro.

O jovem não é o único atleta de linha de frente que a cúpula celeste negocia neste momento. A permanência de Willian, emprestado pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia, até 15 de junho, também pode ser anunciada em breve.