icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
12/11/2013
14:26

Em busca de reforços para o ataque, o Santos definiu o chileno Eduardo Vargas, de 23 anos, atualmente no Grêmio, como um dos seus principais alvos para 2014. O Peixe já negocia com o Napoli (ITA), que detém os direitos econômicos do jogador, e terá uma reunião com um representante do clube italiano nos próximos dias, na Vila Belmiro.

Vargas está emprestado ao Tricolor gaúcho até o fim do ano e não deve continuar. O Napoli ficou insatisfeito com a pouca utilização do atacante e só aceita liberá-lo por 11 milhões de euros (cerca de R$ 34,3 milhões). Para o Santos, no entanto, a possibilidade de empréstimo não está descartada.

Além de um representante do Napoli, o empresário Paulo Afonso participará da reunião. Agente do goleiro Rafael, que foi para o clube italiano no meio do ano, ele tem bom relacionamento com os napolitanos e foi acionado pela diretoria alvinegra para ajudar na negociação por Vargas. A informação foi revelada pelo portal Terra e confirmada pelo LANCE!Net.

Quem comanda a negociação pelo lado santista é o superintendente de esportes, André Zanotta. A Teisa (Terceira Estrela Investimentos) é mantida fora da operação até este momento, já que o Peixe só cogita o empréstimo do jogador.

Como relatado pelo LANCE!Net, o Santos prioriza a contratação de pelo menos um jogador de peso, perfil no qual Vargas estaria inserido. Até por isso, o alto salário do atacante, mais de R$ 400 mil, é visto como aceitável.

Titular da seleção chilena, o jogador começou no Cobreloa (CHI) e passou pela Universidad de Chile. No Grêmio, tem oito gols em 34 jogos.