icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
16:51

A Inter de Milão confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final da Liga Europa. Beneficiada pelo empate em 3 a 3 no jogo de ida, a Nerazzurri fez 1 a 0 no fim do jogo e eliminou o Celtic. Os escoceses jogaram com um a menos por todo o segundo tempo e o gol italiano saiu apenas aos 43 da etapa final, com Guarín.

Também na Itália, a Fiorentina fez valer o fator casa e despachou o Tottenham, da revelação da temporada Harry Kane. Após empate em 1 a 1 em Londres, a Viola fez 2 a 0, com gols do veterano Mario Gomez e de Salah, emprestado pelo Chelsea na negociação envolvendo o colombiano Cuadrado.


Mario Gomez marcou na vitória da Fiorentina sobre o Tottenham (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

Outro favorito que avançou foi o Villarreal. Os espanhóis venceram fora de casa o Red Bull Salzburg por 3 a 1, com dois gols de Vietto e um de Giovanni dos Santos. Djuricin descontou para os austríacos. Na ida, o Submarino Amarelo também havia vencido, por 2 a 1.

E MAIS
- Hulk brilha, Zenit vence o PSV e avança na Liga Europa

O Sevilla teve trabalho, mas eliminou o Borussia Mönchengladbach. Jogando na Alemanha, os espanhóis suaram para fazer 3 a 2. Stranzl (contra) e Vitolo duas vezes marcaram para o time da Andaluzia. Xhaka e Torgan Hazard, irmão do meia do Chelsea, fizeram para os alemães. Na ida, Sevilla 1 a 0.

Na Polônia, o Ajax não tomou conhecimento do Legia e aplicou 3 a 0, sem piedade. Milik, duas vezes, e Viergever marcaram os gols da classificação do time holandês, que também venceu o primeiro jogo, por 1 a 0.

Em Kiev, o Dínamo fez 3 a 1 no Guingamp e conseguiu a classificação, após derrota no primeiro jogo por 2 a 1. Teodorczyk, Buyalskyy e Gusev fizeram os gols que garantiram a vaga dos ucranianos. Mandanne fez o único dos franceses.