icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
11:44

O técnico Clemer encaminhou o Internacional para a decisão com o Coritiba, na noite de domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O comandante testou a defesa com o garoto Jackson na lateral direita e a dupla formada por Índio e Juan. O centroavante Leandro Damião também se recuperou de lesão e trabalhou entre os titulares.

Damião não atua há três jogos e estava se recuperando de lesão muscular. O camisa 9 retorna em um momento decisivo, quando o Colorado não tinha opção para o setor, já que Rafael Moura está suspenso e Scocco lesionado. Durante a atividade, o centroavante foi muito cobrado pelo técnico Clemer para finalizar.

- A gente custa para chegar e vocês não finalizam. Erra, mas erra tentando. Chega e não pode ter medo de finalizar. Na hora de finalizar, não finaliza, p... - gritou Clemer para o jogador.

Na linha defensiva, Índio retorna ao time. O experiente zagueiro, multicampeão pelo Inter, retoma a titularidade logo na partida mais decisiva da temporada e que pode livrar o clube de vez da sombra do rebaixamento. Juan também retorna, após recuperar-se de lesão muscular. Na direita, o zagueiro Jackson atuou improvisado, como aconteceu no treino desta quarta-feira.

A ausência ficou por conta do volante Willians. O camisa 8, por conta de uma pancada sofrida no tornozelo direito no treino de ontem, foi baixa. Alex trabalhou em seu lugar. No entanto, a tendência é que o meio-campista retorne para o jogo de domingo sem problemas. O time teve Muriel; Jackson, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Alex, Jorge Henrique, Otávio e D'Alessandro; Damião.

O Inter ainda treinará na manhã desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, antes de viajar para Caxias do Sul, na noite de sexta. O treino de sábado será no Centenário, a tarde.