icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
08:06

O domingo será especial para os torcedores colorados por dois motivos. Primeiro, marca o retorno do Internacional ao Estádio Beira-Rio após a realização da Copa do Mundo, em confronto com o Flamengo, às 16h. Segundo, porque o dia será de intensas homangens para o ídolo Fernandão, com a família do ex-jogador no local.

O Colorado divulgou a série de homenagens nesta sexta-feira, de maneira oficial. A esposa de Fernandão, Fernanda Costa, concederá uma entrevista coletiva às 14h30. Os filhos do ex-capitão, Enzo e Eloá, estarão no gramado do Beira-Rio. Fernanda vai receber uma camiseta com o número 9 e uma imagem de Fernandão, que os jogadores entrarão em campo.

O rol de homenagens segue. Wellington Paulista, camisa 9, estará com a 99, como já aconteceu contra o Corinthians. A braçadeira com "F9" também se repetirá, com todos os jogadores do Inter utilizando. Além do mais, 30 mil máscaras serão distribuídas para os torcedores.

- Claro (que motiva), acho que temos que jogar por ele. Sabemos que é um dos maiores ídolos daqui. Temos que pensar nisso também, usar a nosso favor para ter algo a mais em campo - comentou o meia Alan Patrick.

O Beira-Rio voltou para a gestão do Internacional no início da semana. As estruturas temporárias estiveram em processo de desmonte desde então. No interior, os setores ganharam nomes e foram marcados.

A setorização também valerá a partir deste domingo. Os sócios que realizaram a escolha de mudança de setores ou escolha de cadeira específica em cada setor do Beira-Rio sentarão exatamente neste lugar. Antes da Copa, ainda não havia esta determinação.