icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
15/04/2014
08:03

O Internacional procura um volante para a posição de Aránguiz. Parece já ter até achado, segundo o discurso de Abel Braga. Mas a diretoria do clube gaúcho, em tom de cautela, prefere não confirmar nomes nem comentar possíveis alvos, como é o caso de Rithely, do Sport. Há cerca de dois meses, em conversas informais, os dirigentes sondaram o volante Sandro, do Tottenham.

Uma negociação não foi aberta. O status que o volante tem no clube inglês, na Premier League e a parte financeira impediram qualquer investida. Sandro tem um salário considerado entre os maiores do Spurs. Além disso, não seria liberado por empréstimo, segundo seu empresário, Luiz Paulo Chignall. Sandro seria um sonho para compor o meio-campo com ou substituir Aránguiz, que está emprestado até agosto - o Inter garante que irá comprá-lo.

O negócio com Sandro, claro, não caminhou. Pelo menos por enquanto. O jogador é formado no clube gaúcho - participou da conquista da Libertadores de 2010, antes de rumar ao clube inglês. Com a janela de transferências internacionais fechada, só poderia atuar em julho com as cores do Colorado.

O Inter também nega que esteja acertado com Rithely, embora não descarte o jogador do Sport. A diretoria desconversa e afirma que um rumo será traçado nesta terça, em reunião do departamento.

- A reapresentação é nesta terça-feira e teremos uma reunião. Vamos fazer uma avaliação mais detalhada. Vamos contratar, mas vamos definir ainda que posições, se volante ou outras - desconversou o diretor de futebol Eduardo Lacher.

Além do volante, falado por Abel, os dirigentes buscam mais um ou dois jogadores para fechar os pedidos do treinador. O comandante afirma que o clube não irá buscar reforços que cheguem sob desconfiança. Segundo o diretor do Sport, Nei Pandolfo, o Inter tem mesmo interesse no jogador do clube pernambucano.

O Inter se reapresenta na tarde desta terça-feira e retornará aos trabalhos após o título. No sábado, estreia no Brasileirão, contra o Vitória. O clube garante que o jogo vai acontecer no Estádio Beira-Rio.