icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
15:59

Embora deixe definições de 2014 de lado, o Internacional começa aos poucos a divulgar seus planos para o próximo ano. Ainda sem confirmar de maneira oficial quem será o técnico na temporada que vem - a tendência é que Abel Braga seja o anunciado - o clube gaúcho confirmou que irá  pelo menos iniciar sua pré-temporada em Gramado.

O site oficial colorado anunciou a assinatura do contrato com as autoridades locais e com os responsáveis pelo Serrano Resort e do Gramadense, clube dono da estrutura que o Inter utilizará na Serra gaúcha. Na publicação, cita trabalhos 'na primeira quinzena de janeiro' no local. O Inter ainda estuda a disputa de um amistoso em Valparaíso, no Chile, para inaugurar estádio que leva o nome de Elias Figueroa, ídolo do clube. Assim, poderia ficar alguns dias no país para treinar. 

O planejamento colorado também prevê o uso do time sub-23 no Gauchão, que terá início dia 19 de janeiro. As primeiras quatro rodadas devem ser disputadas com a equipe formada por jovens. Ainda não está previsto se o elenco colorado irá viajar para outra cidade, como aconteceu neste ano, para arrematar a preparação física. Em 2013, o grupo comandado por Dunga e Paulo Paixão treinou também em Bento Gonçalves.

Enquanto isso, o Colorado ainda tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de mínima, ainda há chance matemática de rebaixamento. Por isso, o foco é total no Corinthians, adversário deste sábado, às 21h, no Pacaembu. O time gaúcho também mira a vitória para já poder acelerar o pensamento na próxima temporada.

Colorados trabalharam em pontos turísticos da cidade da Serra gaúcha (Foto: Alexandre Lops/Inter)