icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
08:00

A atração deste sábado não estará em campo. Depois de quase doi anos, o Internacional terá de volta o Estádio Beira-Rio na disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe o Vitória, neste sábado, às 18h30, no palco de cinco jogos da Copa do Mundo. Foram 510 dias longe do estádio.

A última partida no local foi no dia 25 de novembro de 2012, em derrota para a Portuguesa, pelo Brasileirão. Depois disso, a casa colorada esteve fechado para que as obras de modernização para a Copa do Mundo.

A ausência do estádio foi um dos pontos colocados como determinantes para que a campanha de 2013 ficasse abaixo do esperado, com briga contra o rebaixamento nas rodadas finais. Em 2012, o estádio esteve aberto parcialmente, quase em ruínas.

O Colorado entra em campo com um time bastante modificado em relação ao último ano. São quatro jogadores que permanecem da estreia de 2013: Juan, Willians, D'Alessandro e Rafael Moura. Juan era a dúvida para este ano, mas ganhou a disputa com Ernando e segue como titular.

A outra novidade em relação ao time campeão gaúcho com goleada sobre o Grêmio será Cláudio Winck. Gilberto passou a semana com a Seleção sub-21, para treinamentos, e não ficará à disposição.

- Mas a gente está bem, se sentindo mais protegido, tendo o nosso torcedor e nosso estádio - comentou Abel Braga.

JUAN NO MEIO E DINEI

O Vitória pode trabalhar focado no Inter por conta de um adiamento de partida na Copa do Brasil. O técnico Ney Franco mudou na lateral esquerda e promoveu a entrada de Mansur. Juan foi deslocado para atuar como armador, como aconteceu em algumas situações no Baiano. Souza ficou do trabalho de quinta para resolver problemas particulares. Dinei deve atuar como titular ao lado de Marquinhos.

Outro desfalque será o meia Hugo, que cumpre a última partida de suspensão e está fora da partida. Caio, recentemente contratado justamente do Inter, fica fora por ser emprestado pelos gaúchos.

A partida também será a primeira do elenco rubro-negro após a chegada de Felipe Ximenes. O dirigente é o novo executivo de futebol do clube e foi apresentado nesta quinta-feira de maneira oficial.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VITÓRIA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 19/04/2014 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxilaires: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei - Técnico: Ney Franco.