icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
21:12

O Internacional descumpriu o prazo para limpeza da área do entorno do Beira-Rio. A prefeitura de Porto Alegre notificou o clube e pediu que tudo esteja acertado até o dia 23, para que não aconteça mais nenhum atraso nas obras em volta do estádio colorado. O clube gaúcho garante que vai limpar completamente a área necessária até esta sexta-feira.

No terreno, localizado entre as novas ruas B e C, será construído estacionamento que atenderá toda a região e é um dos compromissos de Porto Alegre para a realização da Copa do Mundo de 2014. A obra conta com recursos federais e do município.

- Já enviamos diversas notificações, contudo, até o momento, não houve o progresso esperado por parte do clube e da empreiteira contratada para a obra do Beira-Rio. Caso o prazo final não seja respeitado, a obra para a cidade ficará comprometida e terá um impacto muito negativo para a realização do evento - disse o secretário municipal de gestão, Urbano Schmitt.

A Andrade Gutierrez tinha até a última segunda-feira para retirar os entulhos e resíduos das obras ainda referentes ao estádio, que não estão terminadas. No local funcionavam alguns estabelecimentos, como posto de gasolina, por exemplo.

- Até sexta, tudo ali deve estar limpo. A Andrade Gutierrez já está trabalhando nisso - explicou o vice de administração do Inter, José Amarante.

LAUDOS ENTREGUES
O clube gaúcho conseguiu entregar nesta terça-feira todos os laudos necessários para que o Beira-Rio fosse liberado. Assim, o jogo com o Vitória, no sábado, será mesmo no Estádio Beira-Rio.