icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
28/03/2014
08:03

O Internacional trabalha para pavimentar a parte que lhe cabe na matrícula do entorno do Beira-Rio até a próxima terça-feira. É a previsão de finalizar os 2 mil metros quadrados de área que precisavam ser asfaltadas pelo clube gaúcho. As obras são fundamentais para que as estruturas temporárias possam ser instaladas no local.

O Colorado começou a obra no final da última semana. Preparou o terreno. Durante os últimos dias, acertou o que chama de imprimação asfáltica. A camada de 5cm de asfalto tem previsão para cobrir toda a área no início da próxima semana, quando será feita uma análise de tudo com relação a obra para as festividades de reabertura do estádio, no fim de semana seguinte.

A pavimentação do entorno não será, assim, problema para a reinauguração nem para criar um possível problema para o Gre-Nal do dia 13 de abril, que ainda não tem local definido. Todo o necessário já vai ter sido feito, segundo o vice de administração do Inter, José Amarante.

O projeto inicial colorado previa uma área com outro tipo de pavimentação, com jardinagem e tijolos de cimento. Mas para a Copa do Mundo, não haveria tempo de colocá-lo em prática. O Colorado lançará uma campanha junto ao torcedor para angariar recursos e custear esta obra. Venderá a possibilidade de os torcedores deixarem seu nome em tijolos e pilares de sustentação do estádio.

Há uma área maior, de 52 mil metros quadrados, que precisa ser pavimentada pela prefeitura de Porto Alegre. O edital de licitação abre na segunda-feira - pela segunda vez, já que na primeira o valor proposto pelo interessado superou o previsto -, um dia antes do Inter finalizar a sua parte prevista em sua matrícula. O poder público prevê o término desta obra em maio. Mas a Fifa precisa de uma parte, cerca de 10 mil metros quadrados, para a instalação das estruturas temporárias.

O Inter entrará em contato com as autoridades nesta sexta-feira para marcar a vistoria que liberará o estádio para ser utilizado nos dias 5 e 6, na festa Os Protagonistas e no amistoso com o Peñarol.