Inter prioriza velocidade e força em busca de reforços para 2014


Escrito por

Depois de definir o departamento de futebol – ao menos o comandante – e anunciar o técnico Abel Braga, o Internacional volta os olhos para o mercado. É o momento de contratar. Conhecido por “repatriar” jogadores que tiveram história no clube, o Colorado vai apostar em novos nomes, que queiram mostrar valor no Brasil. As características estão escolhidas: velocidade, força e estatura alta.

Serão os três pontos que o Inter vai buscar no mercado. Sem revolucionar, vai tentar modificar a fotografia do elenco para buscar os títulos que faltaram nos últimos anos em 2014. E irá primar pelos três pontos nas escolhas por jogadores a ser contratados. Mesmo que algumas saídas e chegadas aconteçam, os dirigentes garantem que não irão reformular todo o elenco.

- Neste ano, tivemos um time técnico, com muita posse de bola. Vamos tentar agregar velocidade e força para a próxima temporada. Sem grandes revoluções, vamos buscar jogadores que estejam buscando ainda no futebol, para dar uma remodelada no elenco. Buscaremos velocidade, força e aumentar a estatura do nosso time – comentou o vice de futebol Marcelo Medeiros ao LANCE!Net.

O dirigente também afirmou que quer romper um pouco, ao menos inicialmente, com a ideia de contratar jogadores que fizeram sucesso no passado com a camisa colorada. Alex chegou em 2013 e é um dos casos. Nilmar e Edinho chegaram a ser especulados para 2014. Abel Braga, por outro lado, carrega consigo os títulos da Libertadores e do Mundial de 2006.

Os nomes que o Inter tem interesse são, de fato, marcados por força e velocidade. Paulão, que disputou o Brasileiro pelo Cruzeiro e pertence ao Guangzhou Evergrande, da China, é jogador viril. Sueliton, lateral do Criciúma, prima por tais características também. O mesmo vale para o atacante Luan. Ernando, já contratado, tem 1,84m e também se encaixa no perfil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter